sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Divisa Alegre a Patos de Minas



A saída de Divisa Alegre foi tensa, uma terça feira (03/07/2012) de chuva, neblina e um friozinho de cortar alma. Parei em um posto na saída da cidade pra tomar um café completo, já que no hotel só tinha cafezinho mesmo. Encontrei com outro motociclista seguindo o meso destino, acabamos viajando juntos até Patos de Minas, por sorte o cara éra ex-caminhoneiro, conhecia a estrada como ninguém. Viajamos um trecho de 100km aproximadamente debaixo de chuva e com neblina, mas assim que chegamos a Salinas o tempo mudou completamente e a estrada ficou muito boa.

O estranho é que apesar de o trecho entre Salinas e Montes Claros ser muito bom, asfalto de primeira, estrada bem sinalizada, etc... Foi onde vi mais acidentes, e coisa boba, capotamentos, batidas sem nenhum sentido, na reta. Acho que é a cachaça de Salinas, o povo enche a cara em Salinas e se arrebenta na estrada pra Montes Claros.

Viajar em dupla é muito bom, a viagem parece que rende mais, e da uma certa segurança, saber que alguém tá na mesma sintonia que você. Passamos por Montes Claros e encaramos o trecho até Patos de Minas, os 100Km antes de chegar a Patos é bem ruizinho, muito tapa buracos e acabamos tendo que viajar um trecho já escuro, e confesso que sou péssimo pra dirigir a noite.

Paramos a uns 60Km antes de chegar a Patos de Minas para abastecer e foi a última vez que conversamos, já que me enrolei todo na entrada da cidade, e a despedida ficou só numa buzinada, já que meu parceiro seguiu viagem até Uberlândia. Admiro muito quem tem segurança pra viajar a noite, eu nem tento. Agradeço muito a Sr. Marcos pela companhia e pelas dicas na estrada, o cara tem uma Honda Shadow muito bem cuidada e foi um prazer enorme fazer essa viagem em dupla.

Patos de Minas tem vários hotéis, com preços bem variados. A cidade é ótima, o povo muito receptivo, a comida nem se fala. É um paraíso pra que está na estrada e precisa de descanso, sempre que passar por lá vou parar para dormir, nem que seja meio-dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário