domingo, 29 de julho de 2012

Maraú a Divisa Alegre


Neném, o melhor piloto da península de Maraú.

Saí de Maraú no dia 02 de junho, a perspectiva era ir até Salinas, logo depois da divisa da Bahia com Minas, mas como peguei muiiita chuva acabei parando pra dormir em Divisa Alegre, que o povo de lá me perdoe, mas o lugar e bem triste. A estrada de Maraú para Ilhéus é bem tranqüila, apesar dos 30 km de estrada de chão, com bastante buraco, e como estava chovendo não estava muito boa de rodar. Fiz uma bela troca nesse trecho, o Neném da Pousada Maraú pilotou minha moto até o asfalto e eu fui na dele, que é ótima pra lama, o cara é muito bom de estrada de terra a minha harley parecia uma Trial na mão dele. De Itacaré até Ilhéus a estrada e linda, beira mar, com um trecho de serra que deve ser respeitado mas um visual muito legal.

De Ilhéus até Itabuna é rua, muito transito, pista estreita, com quebra-molas, as nada que estresse a quem está a passeio.

Itabuna a Vitória da Conquista a estrada é ótima, pena que peguei muita chuva, ai sofri um pouco na cerra chegando a Vitória da Conquista, tava frio, com neblina, muita curva fechada e asfalto muito escorregadio.

Cheguei a Vitória da Conquista com tempo relativamente bom, não tava chovendo ai resolvi rodar até Salinas, mas assim que atravessei A divisa da Bahia com Minas o bicho pegou, começou a chover e apareceu uma neblina bem chata, ai resolvi ficar por ali mesmo.


Trecho entre Ilhéus e Divisa Alegre

O povo da cidade é legal, mas os hotéis são muito ruins, tentei achar um melhorzinho e nem aceitava cartão, tinha internet ma tive que mexer na configuração do modem do hotel pra funcionar, o dono disse que tinha dado um raio e não funcionava mais. O café da manhã do hotel era só cafezinho mesmo, uma garrafa no cantinho da recepção e pronto.  Segundo o recepcionista alguém tinha saído pra comprar pão mas estava atrasado. Não paguei pra ver. Há, a única operadora de celular do local é a OI.

Bom, melhor dormir mal do que viajar a noite com chuva e neblina. Tenho que admitir que jantei muito bem em um restaurante do posto colado no hotel, na entrada da cidade, muiito barato, ainda deixaram  pagar no cartão no posto de gasolina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário