terça-feira, 28 de agosto de 2012

Patos de Minas/MG a Jataí/GO



04/07/2012 – Consegui sair de Patos de Minas as 10:30h da manhã, se existe um cara enrolado para sair de uma cidade sou eu, ainda mais quando o GPS me joga para uma estrada de terra que acho que ninguém usa mais, depois de andar uns 5Km tive que voltar para o centro da cidade e pedir informações em um posto, valeu a pena, pois o senhor que me ajudou indicou  um caminho bem melhor para ir de Patos de Minas/MG até Jataí/GO. Eu iria por Itumbiara e Rio Verde, mas ele me aconselhou a passar por Ituiutaba, e realmente a estrada estava muito boa. O trecho entre Patos de Minas e Uberlândia está ótimo, bem sinalizado e o asfalto impecável, de Uberlândia a Ituiutaba apesar das obras de duplicação que vão melhorar ainda mais a estrada, não tive problemas. O trecho pior foi entre Ituiutaba e Jataí, que estava mal sinalizado, e com bastante obras também. Cheguei a Jataí aproximadamente as 18:00h e fui  recebido por um grupo de motociclistas muito legal. Além de me levarem para dar uma volta na cidade ainda indicaram um hotel muito bom, com piscina térmica e outras atrações a um preço bem razoável. Acho que o grande lance de viajar de moto sozinho é descobrir como existem pessoas acolhedoras por ai. Jataí é uma cidade muito boa, bonita, e com bastante recursos para quem está viajando, vale a pena incluir como ponto de parada em um roteiro de viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário