quarta-feira, 13 de junho de 2012

Festival de Jazz & Blues em Rio das Ostras

Não sou um admirador do Jazz, mas adoro Blues, já estava programando a ida ao festival de Rio das Ostras a bastante tempo. Quando planejei essa viagem de moto foi o primeiro lugar que incluí no roteiro, o fato de termos casa na cidade facilita bastante, já que os hotéis e pousadas devem ficar bem lotados, além dos preços que com certeza devem ficar bem mais altos.

O Festival de Jazz & Blues de Rio das Ostras vem ganhando fama a cada ano, por ter grandes atrações internacionais e nacionais. Realmente a qualidade das apresentações não decepciona. O único fator que atrapalhou bastante foi a chuva, que durou os 5 dias do festival, acabei só indo em duas apresentações, e em um dos dias tivemos que ficar o tempo todo em baixo de um barracão de lona, porque chovia muito.

Das bandas que assistimos destaco Roy Rogers, pelo ritmo contagiante e uma guitarra maravilhosa, mesmo em baixo de muita água segurando guarda-chuva, valeu a pena.

De Rio das Ostras, viajei para Marataízes/ES pela BR-101. A estrada está muito boa, passei por dois pedágios no valor de R$ 1,55 cada um. Continuo com problemas para pagar o pedágio e receber o troco com luvas, não aguento mais perder moedas. Apesar da qualidade da estrada, o transito nesse trecho é muito ruim, falta de respeito com motociclistas, ultrapassagens em lugares proibidos e bastante quebra-molas em todas as localidades. Percorri 280km em 3:30 horas, achei bem razoável, andando entre 80 e 110km/h.

A próxima etapa da viagem é Marataízes/ES a Maraú/BA devo sair dia 18/06.

Nenhum comentário:

Postar um comentário